Apesar da campanha política ocupar espaço nas redes sociais, a propaganda eleitoral no rádio e na TV ainda surge como grande aposta dos candidatos e marqueteiros. Até à véspera da estreia, que ocorreu nesta sexta (30), a expectativa era justamente sobre isso. Qual seria o apelo dos ‘marqueteiros’ para influenciar o voto do eleitor?
Primeiro a surgir na ‘telona’ , o programa da coligação ‘Guarapuava cada vez melhor’ trouxe os tradicionais depoimentos de familiares. A mãe, a companheira, e as filhas do candidato à reeleição Celso Góes, mostraram que ele é homem de coração bom, que cumpre o que promete. Coordenador político da campanha, Cesar Filho também ganhou espaço para afirmar que Celso Góes deve continuar gerindo o que chamou de “baita cidade”. Cesar Filho se apodera de um jargão que vem sendo utilizado na campanha de Baitala. A preocupação de Celso Góes com as pessoas que mais necessitam do poder público também foi destaque nos depoimentos. Entretanto, Celso Góes não teve direito à fala nessa primeira edição.
Já a coligação ‘Guarapuava merece mais’ apresentou a jornalista Fernanda Rocha como âncora do programa. Em frente à Prefeitura, Fernanda se apresentou e disse ter trabalhado em empresas de renome. A jornalista mostrou que é ali, no Paço Municipal, que são tomadas as decisões para o município. Dando uma ‘deixa’ para Denilson Baitala, o candidato surge caminhando pelo Parque das Araucárias. Ele assegura que está preparado para administrar Guarapuava e que é “gente da gente”.
Sentado em frente à uma mesa, Samuel Ribas (União) fala sobre a família onde nasceu, a família formada com a esposa Ane e o filho Samuelzinho. Também relembra que é neto de agricultores. As imagens deles com a família aparecem no programa. Mas o que chamou a atenção é que o jingle, é o mesmo utilizado numa das campanhas do ex-prefeito Fernando Ribas Carli.
Por fim, a coligação ‘Uma só Guarapuava’ trouxe um viés diferente das campanhas petistas anteriores. O programa começa com Dr. Antenor cantando a prece de São Francisco. “Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz…” Durante o programa, o mote da campanha é reforçado: “Guarapuava nos une, aqui cultivamos as nossas raízes e os nossos sonhos. Nossa terra acolhedora, o coração do Paraná, cidade rica, cidade que cresce, mas que tem deixado a nossa gente de lado”. E segue: “Chegou a hora de toda nossa gente colher felicidade”.
Leia outras notícias no Portal RSN.