22/08/2023
Segurança

Projétil é encontrado no crânio de Sandro durante exumação

imagem-45842

O Perito do Instituto de Criminalística de Guarapuava encontrou um projétil de arma de fogo no crânio durante a exumação dos restos mortais dos jovens Sandro Esteche e Henry Franciosi, na manhã desta quarta-feira (05), em Guarapuava. Os dois foram assassinados há 18 anos.

De acordo com o delegado-adjunto da 14a Subdivisão Policial, Alisson Henrique de Souza., é praticamente certo de que o crânio seja de Sandro. Como os restos mortais de Tiago Esteche Rocha, que também foi morto a tiros, também encontrava-se no mesmo local, será feito uma pericia de acordo com o laudo de necrópsia dos dois jovens. "É apenas uma precaução, já que pelo laudo de necrópsia do Sandro, o crânio onde o projétil foi encontradao, é dele mesmo", explicou o delegado à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

Na ossada de Henry Franciosi nada foi encontrado. Segundo o delegado, o fato do corpo ter sido transferido de túmulo, do Cemitério Municipal para o Parque dos Eucaliptos, pode ser que algum projétil tenha se perdido.

Agora, a bala retirada do crânio de Sandro será confrontada com o revólver Taurus, calibre 38, entregue à polícia como sendo a arma do crime. O laudo deverá estar concluído entre dois e seis meses. "Como já existe um processo em andamento pode ser que haja maior agilidade", disse Alisson.

A exumação dos dois corpos durou cerca de duas horas, segundo informou o Serviço Funerário Municipal de Guarapuava.

Sandro e Henry foram executados no dia 20 de março de 1995, nos fundos do Mercado São Vicente, na Avenida Cascavel. Fábio Menarim Rocha, que estava com as duas vítimas no dia do crime, está denunciado pelo duplo assassinato.

MATÉRIA RELACIONADA
Após 18 anos do crime, corpos de Sandro e Henry serão exumados

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.