Voluntários do Projeto ‘Amor e Atitude’ entregam neste domingo (7), uma casa nova, reformada para uma família de Guarapuava.
Assim, a “Casa do Júlio” vai abrigar o casal, uma filha de nove anos e um bebê que chegará em breve. Os organizadores do projeto explicaram que o desafio foi aceito pelos voluntários, depois que Júlio contou que a casa em que vivia estava deteriorada. Assim, o desafio foi aceito e a obra começou em 29 de abril.
Entretanto, para dar conta da reforma, 12 voluntários estiveram envolvidos nas obras. Inicialmente as atividades começaram com o pedreiro José Roberto de Lima e dois sobrinhos de Júlio. Empresas também se comoveram com a situação e ajudaram na empreitada.
Após três meses de trabalho, neste domingo (7) a casa será entregue. Os organizadores do projeto informaram que outro desafio semelhante foi aceito pelo grupo e em breve será divulgado.
O PROJETO
Um grupo de pessoas trabalha o dia inteiro, cada um na sua profissão. E quando chega o fim do expediente, em vez de irem para suas casas, se encontram na sede do projeto ‘Amor e Atitude’, na Vila Bela em Guarapuava.
É lá que eles buscam parcerias para arrecadação de alimentos, roupas, calçados, cobertas, materiais de construção. O único objetivo é reduzir o sofrimento de outras pessoas.
Tudo começou em 15 de janeiro do ano passado quando um dos membros conheceu o projeto Fome de Amor em Guaramirim, Santa Catarina.
Antes, porém, Marcio Meira de Oliveira e o sogro José Roberto de Lima, faziam cachorro-quente e saíam entregar a moradores de rua.
“Minha esposa e quatro filhos também iam ajudar a entregar a comida”, disse Marcio.
SERVIÇO
O projeto ‘Amor e Atitude’ fica na rua Levino Neitzik, 565, na Vila Bela.
Contatos: 9 8435-7223 ou 9 8426-1180 (Marcio ou Karina)