Um grupo de acadêmicos do Centro Universitário Campo Real está levando mais amor ao Lar de Idosos S.O.S Airton Haenisch em Guarapuava. As atividades do Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde e Sanidade Animal (GEPSA), iniciaram o Projeto ‘Cãoamor’.
As ações tem como objetivo transmitir o amor e o carinho que os cães podem oferecer aos idosos. Além disso, servem para desenvolver estímulos de atenção, mentais e o contato direto dos moradores do abrigo com os cães. As atividades são feitas duas vezes ao mês. O GEPSA é coordenado pelas professoras Gheniffer Fornari e Rubia Bonapaz.
De acordo com o acadêmico de Medicina Veterinária e integrante do GEPSA, Manoel Tubias Vieira, foi um momento de muitas histórias emocionantes e afeto compartilhado, além de risos, gargalhadas e até lágrimas ao lembrarem de seus animais do passado.
“Fico muito feliz em fazer parte desse projeto, pois devemos sair de nossa zona de conforto e também abraçar causas dos outros. Gratidão é a palavra de define por essa conexão entre animais e humanos”.
Leia outras notícias no Portal RSN.