22/08/2023



Geral

Projeto conscientiza educadores e crianças

imagem-79642

Da Redação, com assessoria – Edição Bárbara Franco 

O Projeto Sol, Amigo da Infância implantado pela conselheira do Ceme, Dermatologista e Membro Titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Beatriz Garcia, e adotado pelo Conselho da Mulher Empresária da Acig teve seu pontapé inicial.

A assinatura do convênio de cooperação entre o poder executivo municipal e a SBD – Regional Estado de São Paulo (criadora do projeto) para o desenvolvimento do projeto Sol, Amigo da Infância, aconteceu na Prefeitura de Guarapuava.

Prestigiaram a assinatura do convênio várias conselheiras do Ceme, a Secretária Municipal de Educação, Doraci Luy, a vice-presidente da SBD-PR, doutora Iara Rodrigues Vieira, e o Procurador Geral do Município, Fábio Decker. “Sozinhos não fazemos nada e por isso agradeço ao Ceme e à Prefeitura por abraçarem esta causa”, afirmou a doutora Beatriz Garcia.

 O projeto tem como objetivo que os profissionais da área de Dermatologia capacitem educadores e agentes educacionais sobre a importância da Educação Solar, falando de temas como o uso frequente e correto do filtro solar e o câncer de pele. Assim, os profissionais que trabalham com as crianças do 1º ao 5º ano das escolas municipais guarapuavanas terão condições de orientar seus alunos. “Todos os Dermatologistas da cidade compraram a ideia e se colaram à disposição para atuarem como voluntários. As crianças têm um grande poder de mobilização familiar, por isso, ao conscientizá-las, estaremos conscientizando inúmeras pessoas”, ressaltou Beatriz Garcia.

 A Secretária Municipal de Educação, Doraci Luy, revelou que o projeto irá atingir cerca de 2 mil profissionais da área da educação e, aproximadamente, 20 mil crianças. “Fico feliz com o carinho destinado às nossas crianças. Bons projetos merecem ser acolhidos e esta é uma ação que não ficará restrita às salas de aula”, disse. Além das escolas do município, algumas instituições privadas de ensino também já manifestaram o interesse de participar da iniciativa. A assinatura do convênio aconteceu nessa quinta feira (02).

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo