Um Projeto de Lei (PL) de autoria do Executivo Municipal organiza denominações de bairros em Guarapuava. O PL está previsto na Ordem do Dia na sessão desta segunda (14) na Câmara de Vereadores. De acordo com o secretário de Planejamento, Paulo Dirceu Rosa, a mudança abrange quatro pontos da cidade e vai facilitar a entrega dos Correios. “No fim do ano passado tivemos uma reunião com os Correios para esses ajustes”.
Conforme o secretário, no bairro Morro Alto, que hoje se estende até o Residencial 2000, há confusão por causa do cadastro na Prefeitura. Para solucionar esse impasse, o Morro Alto agora tem um limite, porque a área do Residencial 2000 passa a ser ‘Bairro da Chácara’. Isso porque tem o ‘Arroio da Chácara’ que passa no local.
Já o Bairro Araucária, onde está localizado o Parque das Araucárias, também acabou sendo dividido. Na extensão onde encontra-se o acesso para a estrada do Distrito Guairacá, e o fim do perímetro urbano e a BR-277, passa a ser chamado de ‘Arroio do Monjolo’. Issa denominação ocorre em função do Arroio Monjolo que há nesse local.
OUTROS DOIS
Conforme Paulo Dirceu, o chamado ‘Bairru das Cerejeiras’, na PR-466, se juntava ao bairro Industrial. Mas como se trata de um residencial, passa a ter a denominação de Bairro Coutinho. É que nessa localidade há o rio que tem esse nome. Por fim, o Projeto de Lei prevê também a alteração no Jardim das Américas que pelo cadastro segue o aeroporto.
Nesse trecho, entretanto, há a denominação popular de ‘Jardim Aeroporto’, nome dado ao loteamento que ali existe. “Isso causa confusão. Então o divisor dos bairros ficou a BR-277 e o Jardim das Américas. Dessa forma o nome de parte do bairro ficou oficializado como Aeroporto”.
Leia outras notícias no Portal RSN.