22/08/2023



Cotidiano Economia Guarapuava

Projeto de lembranças pretende expandir comércio de artesanato, em Guarapuava

Iniciativa da Prefeitura de Guarapuava é voltada, também, ao fomento do setor na área do turismo

lembrancas-de-guarapuava

(Foto/Divulgação: Secom)

Em 12 de outubro, a Prefeitura de Guarapuava irá disponibilizar um espaço no Parque São Francisco para a comercialização de artesanatos que sejam produzidos por moradores do terceiro planalto paranaense. A exposição, que ocorrerá durante o Festival de Paratrike, faz parte do projeto ‘Lembranças de Guarapuava’, apresentado nesta semana pela prefeitura.

“Temos artesões que trabalham com feltro, biscuit, madeira, tecido e diversos materiais. Queremos, com esse projeto, que cada artesão dentro da sua aptidão confeccione lembrancinhas da cidade. Esse é um mercado em expansão, pois a cidade recebe cada vez mais turistas. Recentemente, por exemplo, aconteceu o vestibular de Medicina e recebemos centenas de visitantes”, enfatizou a diretora do Departamento de Turismo, Márcia Berbert.

Artesanato em lembrança ao distrito de Entre Rios (Foto/Divulgação: Secom)

O projeto é desenvolvido pelas secretarias municipais de Políticas Públicas para as Mulheres, de Educação e Cultura, de Obras e de Turismo. Os interessados em participar do Lembranças de Guarapuava – inclusive do lançamento no dia 12 – devem procurar a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, localizada na Avenida Moacir Júlio Silvestri, 1545, Batel.

Mais informações pelo telefone (42) 3622-1342.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo