22/08/2023



Geral

Projeto de Reserva do Iguaçu recebe prêmio estadual

imagem-33294

O prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos, Deizi Campos (secretária de Assistência Social), Jumara Dallagnol (presidente do COMDICARI) e Sergius Ramos (coordenador do DANTEMUS) estiveram em Curitiba para receber uma homenagem em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo Projeto Dantemus. O prêmio Fani Lerner tem como objetivo identificar os melhores programas de atenção a criança e adolescente desenvolvido nos municípios paranaenses e premiá-los.

Neste ano Ilana Lerner, filha de Fani Lerner, coordenou a seleção dos projetos. “Foi muito difícil selecionar 15 projetos entre tantos trabalhos bons. Tivemos que formar uma equipe bem crítica para avaliarmos e selecionarmos os melhores. O objetivo desse nosso trabalho é descobrirmos iniciativas que possam ser reproduzidas em outros municípios, além de premiá-los. Estou dando continuidade ao sonho de minha mãe, Fani Lerner. Agradeço o empenho da Ester Lerner , Fernanda Richa e toda equipe envolvida. E aos municípios por terem participado.” Ela enfatizou ainda que as diferenças entre um projeto e outro chegaram a 0,0025 pontos. “Todos estão de parabéns”. Disse Ilana.

Para a realização da premiação esteve presente Fernanda Richa, secretária de Estado do desenvolvimento Social, Ilana Lerner e Ester Lerner . A cerimônia ocorreu no Centro israelita e contou com a participação de diversos representantes dos municípios do Paraná.

Sebastião falou que “este reconhecimento do trabalho realizado diariamente é mais um incentivo para que continuemos desenvolvendo, incentivando e apoiando cada dia mais este projeto, que aliás, a pedido do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente iremos transformar em um programa permanente dentro do município. Lembro , ainda, que este ano é a segunda vez que o Dantemus é homenageado, a primeira foi pelo Sebrae.”

Sergius Ramos, coordenador do Projeto falou que o aperfeiçoamento é diário e constante. “A rotatividade é grande e os anseios dos alunos vão mudando, assim temos que acompanhar esta realidade. As três oficinas que originaram o Dantemus não mudam (dança, teatro e música) porém vamos inserindo outras como a oficina de circo, clown, atividades esportivas e outras que a medida que vão sendo avaliadas podem ser inseridas. Receber este prêmio, hoje, é o reconhecimento da nossa dedicação e do trabalho desenvolvido. Digo que não é fácil, mas é gratificante. Só tenho á agradecer em participar de um grande projeto como é o Dantemus.”

“Estou orgulhosa da equipe do Dantemus, com este reconhecimento procuraremos melhorar ainda mais o trabalho que já desenvolvemos com muito carinho á 5 anos. Faremos algumas mudanças para torná-lo melhor”, disse Deizi Campos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo