As crianças das escolas municipais Maria de Jesus Taques e Hildegard Burjan de Guarapuava que participaram do projeto Florescer assistiram a exibição das produções feitas ao longo do ano no XV Encontro Anual de Extensão (Eaex) da Unicentro. No Florescer os pequenos aprendem por meio de oficinas como identificar e denunciar casos de violência contra mulher. Bem como respeitar as decisões delas.
Coordenado pela professora Ariane Pereira, do departamento de Comunicação Social da Unicentro, o projeto Florescer busca conscientizar crianças desde a infância sobre o risco do machismo e os tipos de violência contra mulheres. Desse modo, são feitas cinco oficinas nas escolas. Nelas as crianças aprendem sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA), equidade de gênero e Lei Maria da Penha.
O projeto conta com extensionistas que acompanham a coordenadora, professora Ariane e mais dois professores que participam do Florescer. Além disso, a professora Renata Caleffi e o professor Lucas Pullin auxiliam nas atividades feitas nas escolas.
Por fim, o projeto Florescer conta ainda com a parceria da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres.
Leia outras notícias no Portal RSN.