22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

Projeto Nossa Energia se encerra nesta quinta (4) em Guarapuava

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste

UNIDADE MÓVEL ENERGISA

(Foto: Ascom/Energisa)

Nesta quinta (4) é o último dia para os guarapuavanos visitarem a caravana do Projeto Nossa Energia. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa Sul-Sudeste.

A unidade móvel do projeto está na Escola Municipal Professora Luiza Pawlina do Amaral, localizada na rua dos Policiais, 245, no bairro Morro Alto.

O especialista em Eficiência Energética, Thiago Peres de Oliveira destacou que o programa tem como principal objetivo cadastrar clientes no benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Além disso, pretende informar a população sobre o uso seguro e consciente da eletricidade.

Além disso, ele enfatizou outros pontos importantes do projeto. “Visitaremos algumas residências já mapeadas junto às secretarias de Assistência Social de cada cidade. Com o intuito de levar a importância do benefício da TSEE para essas famílias”.

Já no caminhão do projeto, entretanto, ocorrem palestras e apresentações teatrais. As atividades são ofertadas para a população do bairro e para os alunos da rede municipal e estadual de ensino. O Nossa Energisa segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

UNIDADE MÓVEL

De acordo com a assessoria, o caminhão do projeto é climatizado e completamente adaptado para se transformar em um laboratório. O espaço conta com aparelhos de alta tecnologia, e que mostram como utilizar a energia elétrica de forma correta.

Além disso, a lateral do baú do veículo se expande e se transforma em uma sala de aula. O local conta com projetor multimídia, incluindo projeções interativas, jogos sobre geração de energia e consumo consciente, e a realização de experiências.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo