O projeto social ‘Pelotão da Esperança’ teve formatura de encerramento das atividades de 2021. Conforme o projeto, podem participar do Pelotão meninos de 11 aos 14 anos. Nesse período eles participam de atividades educativas, físicas, ambientais e de computação no contra turno escolar.
Desde 1998, ano em que o Pelotão foi criado, mais de 2 mil adolescentes de Guarapuava já passaram pelo projeto. Sendo assim, idealizado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, da Prefeitura Municipal, e o 26º GAC, entre outros parceiros, retomou as atividades de 2021. O programa estava suspenso desde 2019 devido à pandemia da covid-19.
Dessa forma, durante esse ano, o Pelotão da Esperança funcionou de segunda a quinta. As aulas tiveram inicio no dia 4 de agosto. Conforme os responsáveis, as atividades desempenhadas pelos garotos durante o tempo que permanecem no projeto têm como finalidade criar melhores condições de vida.
Por fim, a partir de atividades os jovens trabalham o desenvolvimento da autoestima e o incentivo à adoção de um comportamento disciplinado. Além do incremento a cidadania e o civismo.
Leia outras notícias no Portal RSN.