Uma parceria entre o Exército e a administração municipal de Guarapuava atende 74 adolescentes entre 12 e 14 anos, no contraturno escolar. Entre as atividades sócio-pedagógicas, estão musicalização, informática, orientação, judô, natação, valores e justiça restaurativa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura, cada aluno permanece no Projeto ‘Pelotão Esperança’ por dois anos, com a oportunidade de desenvolver também diversos valores, como disciplina, sociabilidade e respeito. O comandante do 26º Grupo de Artilharia e Campanha (GAC), tenente coronel, Kensei Arashiro disse que essa interação é boa para o quartel e para a sociedade e acenou com a possibilidade de aumentar o efetivo de alunos. “Se todos fizerem seu trabalho no miúdo, no geral vamos conseguir grandes resultados”, afirmou o militar, durante a aula inaugural nessa terça (2).
O prefeito Cesar Filho (Cidadania) observou que o projeto é construído com parcerias. “Tem gente doando o que tem de melhor tempo, habilidades, tudo para vocês participem de atividades que contribuem para formação social, trazendo uma nova perspectiva de vida e estimulando a autoestima”.
São parceiros do projeto: Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social, Rotary Clube Guarapuava-Lagoa, Faculdade Guairacá, Liga Nacional de Tiro ao Prato e Academia Randori.