Caio Budel
O Projeto de Lei Nº 10/2015, que previa instituir o churrasco como prato preferido de Guarapuava, recebeu parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação da Câmara dos Vereadores. A proposta foi feita por Cleto Tamanini (PTC) e Rodrigo Crema (PMDB).
Em um de seus artigos, a ementa dos vereadores dizia que a lei objetivava incentivar as empresas e pessoas físicas a contribuírem, com o símbolo do churrasco, com Programas de Assistência Social. Além disso, também afirmava que o Dia do Churrasco poderia ser comemorado em qualquer época do ano ou junto com a comemoração de outro símbolo guarapuavano.
Para a Comissão de Justiça e Redação, composta pelos vereadores Elcio José Melhem (PP), Milton de Lacerda Roseira (PSDB) e Elias Rodovanski (Solidariedade), o Projeto de Lei não atende às condições necessárias para tramitar na Câmara. Os três foram contrários ao PL. “Não foi apresentada medição que comprove a preferência do referido prato por parcela significativa da população do Município de Guarapuava, sendo inconcluso. Portanto, a Comissão é de Parecer Contrário à tramitação do Projeto”.