Da Redação, com assessoria
A Faculdade Campo Real participou do projeto Reflexo do Bem que reuniu meninas e mulheres dispostas a doar parte de seus cabelos para a confecção de perucas que serão cedidas a mulheres que enfrentam o câncer. A ação foi desenvolvida por meio de uma parceria entre o Conselho Executivo da Mulher Empresária (CEME), Faculdade Campo Real e o Núcleo de Salão de Beleza e Estética da Acig. O evento aconteceu nessa quinta feira (23).
Uma das organizadoras do projeto, a estudante de psicologia da Campo Real Jully Annye Gallo Lacerda foi a primeira voluntária a cortar parte de seu cabelo. “Queria cortar o cabelo para doar para outros projetos, mas soubemos da necessidade que tínhamos aqui. A ideia é ampliar esta iniciativa”, disse.
+Acadêmicas da Campo Real cortam cabelo em solidariedade a portadoras de câncer
Ao iniciar os cortes, a cabeleireira Silvana Horst, que há muitos anos voluntariamente concede perucas a mulheres com câncer que não tem condições de adquiri-las, explicou o valor de mercado dos cabelos. Por isso, para garantir a idoneidade do projeto, todas as doadoras assinaram um termo de responsabilidade que garante o destino das doações.
A ação iniciada ontem (23) deve continuar. Os salões de beleza e centros de estética que integram o Núcleo Setorial do Programa Empreender, em breve serão identificados como pontos de coleta para quem deseja doar parte dos cabelos. É importante lembrar que estes profissionais foram instruídos para realizarem o corte e o armazenamento dos cabelos de maneira correta para a confecção das perucas.