Um projeto encabeçado pelos cursos de Educação Física, Nutrição e Farmácia da Unicentro juntamente com o Departamento do curso de Psicologia das Faculdades Guairaca e com o apoio do governo estadual, quer tratar da obesidade em crianças e jovens em Guarapuava.
Segundo o professor de Educação Física, Marcos Roberto Brasil, Guarapuava apresenta um histórico grande de crianças e adolescentes entre os 7 e 18 anos sofrendo com o problema de obesidade, por isso a importância do projeto. Visando a melhoria da qualidade de vida destas pessoas, o projeto busca promover atividades multidisciplinares dentro das escolas que possam ser voltadas a avaliação, acompanhamento e tratamento do sobrepeso.
Marcos ainda afirma que os participantes terão exames laboratoriais, orientação nutricional e psicológica ao menos duas vezes por mês, e a pratica de atividades físicas acompanhadas por profissionais em três momentos por semana.
Quem deseja participar do programa deve preencher a ficha de inscrição, que estão disponíveis em todas as escolas publicas e particulares do município, ou ligar para o numero (42) 3629-8157. As inscrições são gratuitas, e iniciam no dia 10 e vão até o dia 31 de setembro. As atividades começam a partir do dia 1º de outubro nas Escolas da rede Estadual de Ensino no CEDETEG e também nas Unidades Básicas de Saúde.
Mais informações pelo telefone: (42) 36298157