22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Projeto Vidas por Vidas de Guarapuava precisa de doações

Os voluntários pedem doações de alimentos, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal ou, até mesmo, ajuda financeira

(Foto: Vidas por Vidas)

O Projeto Vidas por Vidas de Guarapuava precisa de doações. Isso porque, com a chegada do frio, o número de atendidos pela instituição aumenta. Dessa forma, os voluntários precisam de ajuda para fornecer, todos os dias, café, almoço e janta para pessoas em situação de rua.

Além disso, eles também oferecem banhos e roupas quentinhas para amenizar o frio. Por isso, eles precisam manter o estoque do projeto abastecido. Qualquer ajuda para que os voluntários continuem fazendo os trabalhos de acolhimento e alimentação são bem-vindos.

O projeto pede doações de alimentos, roupas, cobertores, produtos de higiene pessoal ou, até mesmo, ajuda financeira. Assim, quem puder doar, pode ir até a rua Padre Ivo Petry, 786, no bairro Vila Carli. Também é possível fazer um Pix para o número (42) 9 8441-1217 (Associação de Amigos de Pessoas Especiais – AAPE).

O PROJETO

O Vidas por Vidas é um serviço de acolhimento em república para adultos em processo de saída das ruas, trabalhando também para a reinserção social. A república tem capacidade para acolher até 10 moradores. Além disso, eles oferecem café, almoço e banho para quem precisa. Também entregam roupas higienizadas e os usuários podem deixar as roupas sujas para lavar e retirar no dia seguinte.

O horário de funcionamento é das 13h às 15h de segunda à sexta. Conforme as informações dos voluntários, os atendidos também recebem atendimentos técnico, psicológico e social. Uma vez no mês também há atendimento aos familiares dos acolhidos, com o intuito de reestabelecimento de vínculos. Confira o trabalho no documentário:

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo