Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Pela segunda vez, a Secretaria de Meio Ambiente foi indicada ao Prêmio Gestor Público. Este ano, os projetos Parque Escola e Semeando Saberes concorrem com iniciativas de outros 32 municípios. O prêmio é uma ação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná para valorizar e reconhecer os gestores públicos municipais que desenvolvem boas práticas administrativas e projetos de administração pública. A solenidade acontece no dia 24 deste mês, às 19h, na sede da Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba.
Parque Escola
O Parque Escola, pioneiro no Paraná, beneficia estudantes de escolas públicas e particulares e população em geral de Guarapuava e região, através de educação ambiental e do suporte para a pesquisa científica, utilizando o Parque das Araucárias. Já o Semeando Saberes forma agentes da agricultura familiar. Ao todo, 180 monitores, moradores de 16 comunidades de Guarapuava ganham suporte e treinamentos para desenvolver atividades agroambientais. “Os dois projetos promovem cidadania, conscientização e preocupação com o meio ambiente. A indicação nos prestigia e coloca em evidência o nosso esforço”, destaca o secretário de Meio Ambiente, Celso Araújo.
Já premiados
Em 2013, o Parque Escola foi contemplado com o Gestor Público – Destaque Educação. Além disso, com o programa Mamãe Guará, a Prefeitura de Guarapuava recebeu o prêmio – Destaque Saúde, em 2014.