Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
compra_direta
PRAZO FINAL

Projetos para o 'Compra Direta' podem ser apresentados até amanhã (4)

Cooperativas e associações de agricultura familiar podem apresentar projetos até esta segunda (4). O Governo do PR destina R$ 20 milhões para o programa

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

compra_direta

[caption id="attachment_203852" align="aligncenter"]
Projetos para o 'Compra Direta' podem ser apresentados até amanhã (4) (Foto: AEN)Projetos para o 'Compra Direta' podem ser apresentados até amanhã (4) (Foto: AEN)
Projetos para o programa 'Compra Direta Paraná' podem ser apresentados até amanhã (4) (Foto: AEN)[/caption] O Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, prorrogou até às 12 horas desta segunda (4), o prazo para elaboração dos projetos de venda do Programa Emergencial 'Compra Direta Paraná'. De acordo com o o Edital de Chamada Pública n.º 004/2020-Seab, o prazo inicial terminaria na segunda (27), mas foi prorrogado. O motivo da prorrogação é a instabilidade no sistema decorrente do grande número de acessos das organizações da agricultura familiar interessadas em participar do processo. Assim, o Desan comunica também que o prazo para o fornecimento será de três meses, a partir da contratação, com objetivo de beneficiar as entidades beneficiárias com quantidades mais significativas. Entretanto, os projetos de venda já finalizados não precisam ser refeitos. O ajuste será efetuado automaticamente pelo sistema Compra Direta Paraná.

PROGRAMA

O Governo do Estado destina R$ 20 milhões para este programa. Os recursos fazem parte do Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Está prevista a compra de mais de 70 itens produzidos pela agricultura familiar no Paraná. Por fim, os alimentos serão destinados à rede socioassistencial, restaurantes populares e cozinhas comunitárias. Além de bancos de alimentos, hospitais filantrópicos e Centros de Referência em Assistência Social. Leia outras notícias no Portal RSN.
rodapé-coronavirus-fique-em-casarodapé-coronavirus-fique-em-casa

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.