Um novo panelaço está sendo convocado pelas redes sociais pelo Brasil afora, durante o novo pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro. Será às 20h30 desta terça (31). O movimento que está sendo articulado desde ontem (30) é um repúdio ao aniversário do golpe militar de 1964. Bolsonaro voltou a enaltecer o golpe dizendo que a data deve ser comemorada como o “dia da liberdade”.
Já o Ministério da Defesa publicou texto dizendo que a ditadura representa “um marco para a democracia brasileira”. Enquanto o vice-presidente, general Hamilton Mourão, que afirmou que a ditadura militar enfrentou a “desordem e subversão”.
“DESTRUIÇÃO DE FAMÍLIAS”
Entretanto, em nota o Partido dos Trabalhadores disse que o golpe militar que culminou na ditadura, por mais de 20 anos, matou, perseguiu, torturou e silenciou brasileiros contrários ao regime.
Assim, a nota diz também que “a redemocratização do Brasil custou a destruição de famílias inteiras e a vida de incontáveis brasileiros e brasileiras, que não merecem ser violentados mais uma vez”.