22/08/2023
Brasil

Propaganda política tradicional está com os dias contados

Sim, 45 dias apenas. Nas eleições anteriores os candidatos tinham o dobro de tempo, talvez o dobro de dinheiro e agora precisam de organização, orientação e planejamento para executarem uma campanha vencedora.

Vou me dirigir direto aos que já estão neste caminho, em busca do seu eleitorado. Primeira coisa que lhes digo é que após fazer pelo menos 20 reuniões em diferentes partidos no Paraná e Santa Catarina nos últimos dias: FAÇA UMA CAMPANHA LIMPA. Isso quer dizer que você não deve deixar sua cidade imunda com tantos materiais gráficos e o mais importante, não existe mais o “por fora”, o mais fácil, o descomplicado, você sabe que muitos irão se eleger e muitos não irão assumir. Procure receber todas as orientações jurídicas do seu partido, não corra riscos.

– A pré-campanha chega como novidade em 2016 e tem muita gente esperando, mas esperando o que? “Bora pra Rua”!
– Procure cumprir uma agenda com pessoas que tenham mais probabilidade de voto, quantidade nunca foi melhor que qualidade.
– Olho no olho, abraço carinhoso, um forte aperto de mão. Não faz a ninguém.
– O contato pessoal é o momento em que você forma a opinião da pessoa, não delegue esta função a mais ninguém.
– Redes sociais atingirão a mesma audiência que a TV. Segundo o Data Folha mais da metade dos eleitores serão influenciados por este meio.
– Fazer vídeos é grátis, retém atenção, tem pouco tempo de produção. Apesar da tendência nos feeds, você precisa ter uma boa oratória. Conte boas histórias, tenha bons projetos, se diferencie.
– Cerca de 82% da população brasileira é humilde, não despreze as características deste público. 

Precisa de uma equipe capacitada para te apoiar nestas eleições? Vamos conversar: dani@vemcomunicar.com

Abraços gente.

Dani Dalzotto

#politica #eleicoes #eleicoes2016 #danidalzotto #hashtag #hashtagblob
—————————————————————-
Danielle Dalzotto, tem 37 anos, é publicitária (VEM COMUNICAR), empreendedora e consultora de marketing.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.