22/08/2023
Região Segurança

Propriedade rural tem casas incendiadas e funcionário é preso em LS

O funcionário de 35 anos estava em outra casa. Ele disse que viu as casas pegando fogo depois que algumas pessoas saíram da propriedade

VIATURA PM

(Foto: Ascom/Polícia Militar)

Um homem de 35 anos acabou preso pela Polícia Militar na noite dessa terça (20), depois que casas da sede de uma propriedade rural foram incendiadas em Laranjeiras do Sul.

Conforme relato da PM, por volta das 21h, equipes policiais se deslocaram até o Km 412 da BR-277. Uma pessoa informou os policiais que havia perdido contato com o funcionário desde 15h.

Conforme as informações, a porteira estava com cadeado fechado e casas da sede da propriedade estavam em chamas. Os policiais não encontraram suspeitos na área. Entretanto, em outra casa próxima a casa da sede, a PM encontrou um homem de 35 anos.

Ele estava sentado em uma cama e tinha uma arma de fogo calibre 32 carregada debaixo do travesseiro. Havia ainda 10 munições intactas ao lado da cama. Ele não soube informar o que tinha acontecido. Porém, disse que algumas pessoas chegaram para olhar a propriedade.

Além disso, que após saírem ele fechou o portão. E o retornar se deparou com as casas em chamas. Por fim, a polícia prendeu o funcionário e o encaminhou para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.