Um proprietário de 44 anos recebeu uma multa de R$ 70 mil da Polícia Ambiental em Imbituva. A equipe constatou a irregulariade nessa segunda (12), na Localidade de Pedra Lisa. Esta já é a segunda autuação do infrator, dessa vez, a aplicação se deve porque ele desrespeitou o embargo.
Conforme as informações, a equipe atendeu a uma denúncia via 181 referente à corte de vegetação nativa. Assim, os policiais se deslocaram até a localidade e constataram que a área já havia recebido autuação e estava embargada. Isso porque, houve a destruição de vegetação nativa e corte de araucárias. Porém o infrator continuava a utilizá-la sem autorização.
Dessa forma, a polícia aplicou a multa por desrespeito a embargo e acionou o Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis. O homem já tinha recebido uma autuação no ano passado de R$ 108.500 por cortar 175 pinheiros araucárias e destruir 11,97 hectares de vegetação nativa sem autorização.
APREENSÕES
Ainda nessa segunda (12), a Polícia Ambiental apreendeu vários objetos usados para pesca predatória. A equipe policial fez um patrulhamento aquático em Saudade do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu. No local, os policiais localizaram 1.530 metros de redes de diversas malhas, 30 metros de espinheis, 48 boias loucas, uma fisga e uma tarrafa.
Além disso, em outra ocorrência, a equipe apreendeu uma arma de fogo em Rio Bonito do Iguaçu. Em atendimento a denúncias, a polícia se deslocou até a comunidade Arapongas. Populares informaram que ocupantes do Ford Eco Esport estavam atirando dentro do assentamento.
Por isso, a equipe fez uma abordagem e durante revista no interior do carro, a polícia localizou um revólver calibre 38, marca Taurus, carregado com seis munições intactas e um coldre preto. Mas os dois homens de 32 e 42 anos negaram que eram os autores dos disparos e que possuíam as armas. Por fim, eles acabaram encaminhados à Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul para lavratura do flagrante.
Leia outrs notícias no Portal RSN.