22/08/2023



Cultura e Entretenimento Guarapuava

Prorrogadas as inscrições para o ‘Programa Bolsa-Qualificação Cultural’

Conforme a Secom, Guarapuava possui 188 vagas disponíveis para o programa. Além disso, os candidatos têm até segunda (4) para se inscrever

moça computador

Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação, Guarapuava possui 188 vagas disponíveis para o programa (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

As inscrições para o ‘Programa Bolsa-Qualificação Cultural’ foram prorrogadas até a próxima segunda (4). Conforme a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Guarapuava possui 188 vagas disponíveis para o programa. Assim, o projeto promoverá cursos para qualificação e bolsas para até 12 mil trabalhadores da Cultura do Paraná. Além disso, o programa busca incentivar a cultura no Estado e aperfeiçoar os profissionais.

Os cursos ofertados serão para as seguintes áreas de conhecimento: artes visuais, audiovisual, circo, dança, literatura, livro e leitura. Além de música, ópera, povos, comunidades tradicionais, culturas populares, teatro e técnicos. Contudo, os cursos serão na modalidade a distância. De acordo com a Secom, os participantes selecionados terão 120h de formação, divididos em três módulos de 40h.

Conforme as informações, o curso começa no dia 19 de outubro e termina em 8 de dezembro. A cada módulo o participante terá o direito de receber R$ 1 mil. Portanto, no total somará R$ 3 mil ao fim do programa. Para se inscrever é preciso ter mais de 18 anos completos e estar envolvido em atividades no ramo da Cultura há pelo menos dois anos.

Assim, para efetuar a inscrição basta acessar o link. Depois, o candidato deve inserir os dados e documentos comprovando que reside no Paraná. Por fim, para outras dúvidas basta acessar o vídeo com as instruções de como fazer a inscrição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo