22/08/2023



Geral Guarapuava

Prorrogadas as inscrições para o Vestibular da Unicentro

imagem-140201

Da Redação, com assessoria 

Guarapuava – Atenção estudante! Se você tem interesse em fazer um curso de ensino superior e por algum motivo perdeu o prazo de inscrição ou deixou de pagar a taxa até o vencimento, você pode ter uma segunda chance. Isso porque a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) prorrogou as inscrições do vestibular até este domingo (20). As inscrições devem ser feitas pelo site do Vestibular somente até este domingo, dia 20 de agosto. Já a taxa de inscrição, no valor de R$ 150, deve ser paga até a segunda feira (21).

Lembre-se que o pagamento da taxa é necessário para a efetivação da inscrição. Além disso, durante o processo, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso. Além disso, é preciso que definir uma opção de língua estrangeira moderna (inglês ou espanhol).

No total, são 862 vagas, distribuídas em 41 opções diferentes de cursos ofertados nos campi universitários de Guarapuava (Santa Cruz e o Cedeteg), Irati e também os campi avançados de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

As provas estão marcadas para os dias 17 e 18 de setembro e, seguindo o modelo já tradicional, serão vocacionadas. “No primeiro dia, no domingo, as provas são iguais para todos os cursos. Temos a prova de Redação, Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira. No segundo dia, como temos o vestibular vocacionado, as disciplinas dependem de acordo com o grupo de curso. São três disciplinas que cada candidato vai realizar”, explicou Maria Aparecida Mores Pinto, diretora da Coordenadoria de Processos Seletivos.

Todas as informações sobre o Vestibular, inscrições e datas, estão disponíveis no site da Unicentro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo