Da Redação
Guarapuava – Quem ainda não se inscreveu no programa Prédio do Servidor terá uma segunda chance. O prazo para cadastro seguirá até o dia 18 de dezembro. As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Habitação e Urbanismo, de segunda a sexta, das 8h às 12h. “Este é mais um projeto que oportuniza não apenas aos funcionários públicos estaduais e municipais, mas também toda a população em geral”, destaca o secretário de Habitação e Urbanismo, Flávio Alexandre.
Financiado a partir do FGTS, o prédio será construído no bairro Industrial e vai contar com três blocos de 72 apartamentos de 58 m² cada. Cada bloco terá elevador, garagem, aquecimento solar, lâmpadas de LED, playground, bicicletário, medição individual do consumo de água, energia e gás, coleta seletiva e sistema de captação das águas de chuvas para reuso, sensores de presença e painéis fotovoltaicos. Além disso, os prédios também vão ter rampa de acesso para portadores de necessidades específicas.
O secretário Flávio Alexandre também lembra que todos os inscritos passarão por um processo de seleção, respeitando os critérios básicos do Sistema Financeiro de Habitação. A faixa de renda familiar para o financiamento deve ser de R$1.600,00 a R$5.000,00 o que corresponde a Faixa 2, instituída pelo Governo Federal. “O cadastramento terá validade de dois anos. A inscrição também vai possibilitar a participação em futuros programas de habitação vinculados à Cohapar”, acrescenta.
Com o programa Prédio do Servidor, Guarapuava se destaca como a cidade-piloto na implantação do programa da Cohapar que conta com a parceria da Prefeitura de Guarapuava.
Documentos para o cadastro:
*RG e CPF do casal;
*Comprovante de estado civil (casal);
*Carteira Profissional (casal);
*Certidão de nascimento dos filhos;
*Comprovante de renda familiar (contra cheque, contrato de trabalho ou declaração de recebimento mensal);
*Comprovante de endereço.