Integrantes da Associação de Proteção ao Animais de Candói (Apac), visitaram na manhã nesta semana, o gabinete do prefeito Gelson Costa. Um dos objetivos da visita foi solicitar apoio do poder público em relação as necessidades da associação, como, um espaço para os animais que são resgatados.
De acordo com uma das integrantes da APAC, Gizeli Miss Aresneka, o número de animais abandonados no município é grande. Assim, a associação depende da doação dos participantes. “Nós recolhemos com frequência animais abandonados e doentes, a nossa maior preocupação é com a superpopulação principalmente de cães. Infelizmente há casos mais graves, como envenenamentos e atropelamentos”, disse.
Além disso, para minimizar o sofrimento dos animais encontrados em situação de rua, em outubro deste ano foi feita uma Feira de Adoção, onde 12 cães encontraram um novo lar. Assim, a previsão é que em janeiro ocorra mais uma feira.
A associação se mantém com as doações mensais dos 70 integrantes. Os interessados em se tornarem um associado podem entrar em contato com a diretora da APAC, Gislaine Oliveira pelo telefone (42) 99821-7328 ou com o presidente Adairton Cézar no (42) 99919-9112.