22/08/2023



Política

PROTESTO DOS SERVIDORES CRIA CLIMA DE GREVE NA PREFEITURA

imagem-15843

Da redação – Nos corredores e salas onde há um funcionário da Prefeitura Municipal de Guarapuava o assunto não tem sido outro: a possibilidade de uma greve caso não progridam as negociações entre o sindicato da categoria e o prefeito Fernando Ribas Carli.

Até uns dias atrás, falar em reposição salarial, melhores condições de trabalho, e mesmo em protesto ou greve, eram assuntos tabus na Prefeitura e suas autarquias. Hoje, tornou-se uma "questão de sobrevivência", segundo voz corrente no Paço Municipal.
O Sindicato dos Professores e Servidores calcula uma defasagemde 40% sobre o salário que está sendo pago. A reclamação, contudo, vai além: eles questionam que o salário-base é muito baixo e que o concurso público da Prefeitura está "recheado" de falhas. Há uma ação judicial em trâmite questionando irregularidades "flagrantes" no concurso.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo