22/08/2023



Geral Guarapuava

Protocolados pedidos de impugnações de Napoleão e mais três

imagem-122201

Da Redação

Guarapuava – Os vereadores eleitos para o próximo mandato, João do Napoleão, Germano Alves e Cezinha da Malusa, e o suplente Roni Santos, tiveram suas prestações de contas eleitorais questionadas junto à Justiça Eleitoral nessa quarta feira (09) por supostas irregularidades.

Os pedidos de impugnações foram protocolados pelo suplente Erivelton Stocco, que se baseou em um minucioso levantamento das prestações de contas dos quatro candidatos. “São irregularidades graves e que devem ser avaliadas pela Justiça Eleitoral. Antes das eleições, nós, candidatos, participamos de diversas reuniões e de cursos onde a Justiça Eleitoral alertava sempre sobre a importância das prestações de contas e sobre o rigor que haveria na fiscalização sobre elas em 2016. Com base nesses alertas da Justiça Eleitoral e nas irregularidades encontradas nas prestações dos quatro candidatos, nós queremos a impugnação das candidaturas”, afirmou Erivelton Stocco.

Entre as irregularidades levantadas por Stocco nas prestações de contas dos quatro candidatos, foram encontradas, segundo ele, movimentações bancárias diferentes das despesas e receitas prestadas, entrega de documentos fora do prazo legal, recebimento de créditos sem identificação, realização de despesas irregulares, entre outras.

“As irregularidades apontadas são baseadas na resolução 23.463/2015 do TSE, consideradas infrações graves. Nós queremos que a lei seja aplicada e que os infratores sejam punidos de acordo com a legislação”, conclui.

Os pedidos de impugnações protocoladas na Justiça Eleitoral também serão encaminhados ao Ministério Público e ao Gaeco.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo