Os provedores do Hospital São Vicente de Paulo em Guarapuava, Antonio Cezar Ribas Pacheco e Viviane Siqueira Ribas comparecem à sessão da Câmara desta terça-feira (3), a partir das 17 horas. Acompanhdos pela tesoureira Eliane Cesar, os provedores vão expor, novamente, a situação financeira e administrativa do hospital filantrópico.
A presença na Câmara foi solicitada pelo vereador Thiago Cordova (PPS) em função de outro vereador ter convidado os ex-provedores para uma sessão, o que já aconteceu recentemente. Há desencontro de informações. A provedoria anterior não reconehce a dívida que vem sendo divulgada.
Desde que a atual provedoria assumiu o São Vicente e anunciou um déficit financeiro que gira em torno de R$ 4,5 milhões o hospital está sendo alvo de várias discussões públicas.
Outro assunto que vai pautar i debate com os vereadores, além das estratégias para recuperar a saúde financeira da entidade, será o convênio assinado com a Secreatria estadual de Administração e Previdência para o atendimentos aos usuários do Serviço de Atendimento à Saúde (SAS), anunciado na semana passada.