22/08/2023

Prudentópolis é o único município da região que não tem auxilio para universitários

imagem-73005

Vou chamar isso de TEIMOSIA.

Há anos a Câmara de Prudentópolis aprovou a Utilidade Pública para a Associação de Estudantes Universitários do município, o que era uma exigência para que esses mesmos estudantes pudessem ter algum tipo de ajuda da administração municipal.

Foi uma luta intensa, que contou com o apoio do vereador Luciano Antonio (PMDB), que entende as dificuldades dos estudantes por ele também ser universitário.

Muito bem. Vencida a etapa Legislativa, a necessidade dos universitários empacou no prefeito Gilvan Ahibert (PPS) e no vice Adelmo Klosowski (PR).

Não dá para entender como dois administradores simplesmente ignoram a importância que os universitários representam para o futuro do município.

Hoje, Prudentópolis é o único município na região que abandona os universitários, sem qualquer subsídio, principalmente no transporte para as universidades.

É como se Gilvan e Adelmo não acreditassem na importância e na força que esses estudantes representam para o futuro do município, da região, do Estado e do País.

Investir em universitários é apostar na permanência desses futuros profissionais no município.

Oxalá que desse grupo de estudantes saia o novo administrador de Prudentópolis. O mundo gira. E oxalá Gilvan e Adelmo tenham um suspiro de bom senso e vistam a armadura da competência administrativa (nisso apenas o Papai Noel, o Coelho da Páscoa e o Boitatá acreditam). Eu e São Tomé, só vendo.

E o povo? Bom, o povo… tá quase entendendo a tentativa de golpe do lixão que o prefeito e o vice arquitetaram em Prudentópolis e que foi impedida pela inteligência de alguns vereadores.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo