22/08/2023
Em Alta Esportes Região

Prudentópolis Futebol Clube tem mulher na presidência

A advogada Rozane Machado Marconato substitui Luiz Carlos Monteiro com o desafio de colocar o Clube no acesso à Primeira Divisão do Paranaense

Rozane Machado Marconato (Foto: reprodução redes sociais)

Com a bola no pé para enfrentar as disputas de 2026, o Prudentópolis Futebol Clube começa o ano com inovações. Pela primeira na história do futebol prudentopolitano, o Clube passa a ser gerido por uma mulher. Trata-se da advogada Rozane Machado Marconato, que vinha respondendo pela assessoria jurídica do Prudentópolis há várias gestões. A decisão ocorreu na noite dessa quinta (8), durante reunião da diretoria.

Com uma trajetória de envolvimento com o futebol desde que o irmão dela, Roberval Machado, assumiu a presidência, Rozane substitui Luiz Carlos Monteiro. De acordo com Rozane a meta deste ano é dar continuidade às conquistas de 2025. “Vamos buscar o acesso à primeira divisão do Paranaense”.

PFC (Foto: divulgação)

O ano passado marcou a equipe com a conquista inédita do tricampeonato, de forma invicta. Dos 14 jogos disputados na Série C do Paranaense, a equipe somou oito vitórias e seis empates. “Entramos para a história”, disse Luiz ao Portal RSN, nesta sexta (9). Para dar sequência ao planejamento deste ano, Rozane disse que o Prudentópolis trabalha na renovação de contratos de alguns jogadores. “Também estamos fazendo novas contratações”.

Conforme a presidente, o início dos trabalhos com a comissão técnica ocorre no dia 19 de janeiro. “Até o dia 31 vamos estar com todos os ajustes concluídos”. A captação de recursos para cobrir as despesas, conforme Rozane, também encontra-se no planejamento do Clube. “Vamos fazer eventos e buscar patrocínios para fortalecer a situação financeira e atingir os objetivos que é dar alegria ao torcedor e orgulho para o nosso município”.

“PROFETIZOU”

Luiz Carlos Monteiro (Foto: divulgação)

Aos 18 anos de idade o ex-presidente Luiz Carlos Monteiro começou uma jornada no futebol prudentopolitano. “Eu jogava no time”. Mas a troca de diretoria no então Prudentópolis Futebol Clube provocou a dispensa dos atletas mais novos. Entre eles, estava Luiz Carlos. “Eu saí do Clube chorando e disse que um dia eu voltaria para ganhar títulos e troféus para o Clube”.

Aos 26 anos, ele retorna para o futebol compondo a diretoria do extinto ‘Serrano Centro Sul Futebol Clube”, fundado em 2007 e ativo até 2013. Esse Clube nasceu para ocupar o vácuo deixado pelo P.F.C. Nesse período, o Serrano sagrou-se campeão da Terceira Divisão Paranaense de 2008 indo para a Divisão de Acesso do Estadual de 2009.

Com ótima campanha, conquistou o título e também garantiu presença na elite do futebol paranaense. Com isso, a equipe de Prudentópolis disputou Recopa Sul-Brasileira de 2009, onde acabou ficando em segundo lugar. Entretanto, conforme Luiz Carlos, o empresário Julio Durski patrocinou a troca do nome junto à Federação Paranaense, e o Clube voltou ao nome original.

Uma vez na presidência do agora Prudentópolis Futebol Clube, Luiz Carlos fez valer a “profecia” e faz a equipe conquistar vitórias e troféus. “Acreditei no Senhor dos Exércitos e chamei a Bernadete que cuidava da alimentação e o Lucas Henrique que treinava os goleiros. Juntamos uma equipe comprometida e empresários que acreditaram na proposta e o PFC está aí”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.