22/08/2023



Cotidiano Região Saúde

Prudentópolis informa sete novos casos suspeitos de dengue

Ao todo o município contabiliza 24 casos notificados da doença, um já apresentou resultado positivo. Os outros permanecem em investigação

291343-saiba-mais-sobre-como-fazer-o-tratamento-da-dengue

O município tem o maior número de registros de suspeitas da 5ª Regional (Foto: Arquivo/RSN)

A Secretaria Estadual de Saúde divulga semanalmente a situação da incidência de Dengue em todo o Paraná. Nesta última semana, Prudentópolis informou sete novas suspeitas da doença no município. Os novos dados tiveram divulgação nesta quarta (14). Assim, Prudentópolis já contabilizou 24 suspeitas. Sendo que oito já tiveram resultado negativo, apenas um teve confirmação. O restante está sob investigação.

Ainda conforme as informações, dos 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, 15 tem casos notificados. Deste total, cinco tem casos confirmados: Cantagalo, Guarapuava, Laranjal, Pitanga e Prudentópolis. Um caso em cada município. Em Guarapuava já houve a notificação de 12 casos suspeitos. Já em Boa Ventura de São Roque cinco notificações já ocorreram. Ainda de acordo com as informações, Cantagalo contabiliza quatro suspeitas.

Além disso, os municípios de Pinhão e Pitanga têm três casos suspeitos cada. Conforme o boletim, Foz do Jordão, Laranjeiras do Sul, Marquinho, Palmital e Virmond possuem dois casos suspeitos cada um. Por fim, Laranjal, Nova Laranjeiras, Reserva do Iguaçu e Rio Bonito do Iguaçu contabilizam uma suspeita por município.

(Imagem: Portal RSN)

NO ESTADO

Já o Paraná registrou 873 novos casos de dengue. Desse modo, o total de confirmações no período epidemiológico, com início em agosto do ano passado, é de 8.620. Destes, 7.483 são casos autóctones, indicando que as pessoas se contaminaram no município de residência.

Além disso, nesta última semana três pessoas morreram em razão da doença na área de abrangência da 17ª Regional de Saúde de Londrina. Por fim, o estado soma agora 18 mortes provocadas pela dengue neste período.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo