O município de Prudentópolis pode entrar na rede mundial de geoparques. A presença de cânions e cachoeiras gigantes, fez com que a cidade estabelecesse a meta de transformar o território em um ponto de interesse arqueológico mundial, em até cinco anos.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a Secretaria Estadual de Turismo vai promover na quarta (17) e quinta (18) o seminário Projeto Geoparque Prudentópolis e experiências paranaenses. O seminário vai discutir ações para inserir o município na rede mundial. Haverá palestras, oficinas, visitas técnicas, marketing turístico e ainda outros.
Além disso, o encontro vai abordar a ampliação do turismo local pela valorização do patrimônio e geoprudutos. As entidades participantes estabeleceram a meta de transformar o território em um ponto de interesse até 2029. O seminário ocorrerá na Câmara de Vereadores e as inscrições são gratuitas.
PONTOS TURÍSTICOS
Prudentópolis tem colonização ucraniana, está no berço do Rio Ivaí, possui vários cânions e quedas d’água. Uma das maiores cachoeiras do Sul do Brasil, o Salto São Francisco tem 196 metros de altura e fica na tríplice fronteira, entre Prudentópolis, Guarapuava e Turvo.
Por fim, o município é o maior produtor de feijão-preto do Brasil, tem várias igrejas católicas de ritos latino e bizantino ucraniano com arquiteturas encantadoras.
Leia outras notícias no Portal RSN.