22/08/2023



Esportes

Prudentopolitano vai treinar equipe do “Furacão” em torneio internacional

imagem-29210

O prudentopolitano Carlos Antonio Francisco, o Guni, vai ser o treinador da equipe do Furacão (Atlético Paranaense) no Torneio Internacional Sub-15, que acontece na Itália entre os dias 30 de agosto e 07 de setembro. Além do Furacão, outras 45 seleções de todo o mundo irão participar da competição. Para a seleção treinada por Guni, foram escolhidos 18 atletas de todo o Brasil.

Guni, que jogou profissionalmente no Atlético Paranaense por 08 anos (entre 1988 e 1996), atua em categorias de base da equipe há 16 anos. Atualmente, ele comanda a Escola de Futebol do Atlético Paranaense em Prudentópolis, em parceria com o Serviço de Obras Sociais (SOS) do município. “Esse trabalho de base tem sido fundamental para a revelação de novos talentos tanto para o Atlético como para outras equipes nacionais. Nessa competição estamos levando também um atleta de Prudentópolis, que tem se destacado nos treinamentos e nas partidas que vêm sendo realizadas”, enfatiza Guni.

Experiência

O treinador da seleção da categoria Sub-15 (1995) do Furacão avalia como muito importante a experiência internacional que os atletas irão adquirir. “Iremos jogar contra grandes clubes, como Milan, Inter de Milão, Udinese, Spartak de Moscou, entre outras. Além de ser uma vitrine para os atletas, essa participação será muito importante para a fase de formação desses futuros jogadores profissionais do País”, afirma Guni.

Escolha

O treinador avalia que a escolha do seu nome para dirigir a seleção do Furacão deve-se, principalmente, pelo trabalho intenso que vem realizando no clube. “Eu acredito que é o reconhecimento por um trabalho sério e profissional que estamos realizando com a gurizada. Tenho muito a agradecer à direção do Atlético e aos representantes da empresa Planeta Bola, o Rubens e o Alex, que estão apoiando essa competição. Faremos de tudo para bem representar o País nesse torneio e voltar com muita experiência e se depender de nós também com o título do torneio”, conclui Guni.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo