FALTOU POUCO
O PSB em Guarapuava por pouco não foi contra decisão tomada pelo diretório nacional. De acordo com a Comissão Executiva Nacional, entre as definições anunciadas na última sexta (11), o partido está “terminantemente proibido” de apoiar ou coligar com candidatos vinculados ao governo Bolsonaro. Entretanto, em Guarapuava, o PSB liderado pelo deputado Artagão de Mattos Leão Junior, trabalhava para apoiar a candidatura do ‘bolsonarista’ Rodrigo Crema.
Todavia, o parlamentar disse que possuía a autorização do Diretório Estadual para coligar com o partido que elegeu o Presidente Bolsonaro. Entretanto, a ‘Rede em Política’ tentou contato com o presidente estadual, Severino Araújo, porém sem êxito. Crema declinou da pré-candidatura e a opção do grupo Mattos Leão foi abrir mão de lançar chapa majoritária. Porém, o PSL está alinhado com o PSB e o PTB na base política do deputado.
QUE ALÍVIO!
Ao decidir não lançar chapa majoritária, o Grupo Mattos Leão ameniza a fervura política em Guarapuava. Isso porque o nome do vereador Rodrigo Crema provocou um certo temor em outras candidaturas. Ele chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito, mas recuou.
‘PODEMOS’ APROVA O ‘CIDADANIA’
Já o ‘Podemos’ do prefeito Cesar Silvestri Filho encerrou a convenção perto do horário do almoço nesta quarta (16). Como já era certo, o partido aprovou a coligação com o ‘Cidadania’ de Celso Goes. Aprovada, a chapa de vereadores, inclui o veterano Elcio Melhem.
Por fim, as atenções na tarde desta quarta (26) em Guarapuava estão voltadas para a convenção do PSD. O encontro está ocorrendo no Grand Hotel, sob o comando do ex-prefeito Fernando Ribas Carli.
Leia outras notícias no Portal RSN.