Filados e simpatizantes do PSC de Guarapuava e Região tem um encontro marcado na sexta-feira (16), às 19 horas, no Hotel Kuster em Guarapuava. É o Encontro regional do partido que trará a Guarapuava o deputado federal Ratinho Junior para discutir os rumos nas eleições municipais de 2012.
De acordo com o presidente da Comissão Provisória em Guarapuava, o comunicador Jauri Gomes, já existe a certeza de que o PSC não será sublegenda. A disposição é de lançar candidaturas próprias.
"Vamos ter uma chapa para a Câmara Municipal de Vereadores e candidaturas majoritárias", assegurou em visita à RSN na tarde desta segunda-feira.
Atualmente as forças estão sendo somadas para atrair lideranças com potencial de voto. "Temos até o final do mês para filiações de quem deseja ser candidato no ano que vem. Então, as nossas atenções estão voltadas para isso. Depois será o momento de engrossar o partido atraindo quem quer somar no processo político eleitoral", afirma Jauri Gomes.
Segundo o presidente, a meta é atingir 200 filiados até o final de setembro. "Quando assumimos o partido tinha cerca de 100 filiados, mas muitos deixaram o PSC para seguir outros rumos, mas vamos conseguir dobrar esse número", diz. Este é o caso do chefe regional da Cohapar, Edony Kluber, uma das lideranças que compõem o grupo político do deputado Cesar Filho (PPS). Outros filiados ligados ao grupo do prefeito Fernando Ribas Carli também se desfiliaram depois que o PSC saiu das mãos do assessor de gabinete Cosme Stimer.
Dividindo a liderança do partido com o médico Antonio Araújo, que já foi vice-prefeito de Guatapuava na primeira gestão do ex-prefeito Vitor Hugo Burko, Jauri Gomes não esconde a sua disposição em ser assumir uma candidatura majoritária. "Tenho condições e disposição de assumir uma candidatura caso o meu nome seja o escolhido pelo partido", diz. A decisão dessa escolha estará nos números de uma pesquisa que será encomendada pelo PSC e que vai apontar quem tem mais potencial de voto dentro do partido.