22/08/2023
Política

PSD é constituído e nasce com maioria na Câmara de Prudentópolis

imagem-30969

O PSD ainda está em fase de constituição e já surge como o partido com a maior representatividade na Câmara de Vereadores de Prudentópolis. Dos atuais 10 vereadores, 02 em exercício e um em licença (ocupa a Secretaria de Saúde) já confirmaram e mais um deve confirmar nas próximas horas o ingresso na nova sigla.

De acordo com o presidente da provisória do PSD em Prudentópolis, vereador licenciado e secretário de Saúde do município, Julio Cesar Makuch, o objetivo do novo grupo que está sendo constituído é gerar oportunidade para que novas lideranças se destaquem no cenário político local. “É um grupo novo, com um partido novo e com um trabalho todo a ser feito. Temos muito para organizar e o fato de não haver divergências por ainda ser novidade, facilita e nos dá um novo ânimo para desempenhar as atividades”, enfatiza Makuch.

Conforme o presidente, o PSD deve lançar chapa completa para vereadores nas eleições de 2012. “O trabalho todo foi realizado nesse sentido. O objetivo é termos uma chapa forte de candidatos a vereador para podermos eleger a maioria na Câmara no próximo ano”, afirma Julio Makuch, acrescentando que, além dos vereadores em atividade, também foram filiadas diversas lideranças que são pré-candidatos a vereador. “São pessoas que têm representatividade nas comunidades onde estão inseridas e até mesmo algumas pessoas que já disputaram as eleições passadas. Todos estão preparados para exercer o papel no Legislativo”, destaca.

Os vereadores que ingressaram no PSD foram: José (Juca) Petez (deixa o PR); Julio Cesar Makuch (licenciado, atual secretário de Saúde, deixa o PR; João Michalichen Neto (deixa o DEM); e ainda está sendo aguardada a confirmação do vereador Luciano Marcos Antonio (se confirmar o ingresso no PSD, deixa o PSB).

O PSD e sua bancada de vereadores dá sustentação ao governo municipal na Câmara de Vereadores de Prudentópolis.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo