22/08/2023
Política

PSD realiza encontro regional nesta quarta em Guarapuava

O Partido Social Democrático (PSD) realiza nesta quarta-feira (06), a partir das 19h, na Câmara Municipal de Guarapuava, uma reunião política, em âmbito regional.

De acordo com o coordenador político do PSD no Paraná, Carlos Henrique Trindade , que estará em Guarapuava, será um encontro de formação para os pré-candidatos à prefeito, vice-prefeito e a vereador, pelo PSD. Também serão discutidos diversos outros assuntos referentes ao pleito eleitoral de 2012.O sub-chefe da Casa Civil, Guto Silva também prestigiará o evento. Em Guarapuava, o PSD é presidido pelo empresário Celso Góes.

Participarão pré-candidatos de Guarapuava, da região do Cantuquiriguaçu, além de municípios da região de União da Vitória e General Carneiro.

De acordo com Trindade, o PSD possui 182 pré-candidatos a prefeito, dos quais entre 8 e 10 na região da Cantuquiriguaçu.

Por ser o primeiro ano de eleições em que o PSD participa o partido a tendência do partido é avaliar o quadro político de cada município para ver se compensa lançar chapa pura ou coligar. “Tudo depende muito do quadro eleitoral, mas a probabilidade de coligação também nas chapas majoritárias é bem”. Nesses casos, o PSD vai trabalhar para indicar o vice-prefeito. “Vamos conversar para que isso aconteça, mas se não for o ideal, queremos participar ativamente do governo”, avisa. Em Guarapuava, segundo Trindade, a tendência é a de coligar com o PPS.

 

De acordo com o secretário do Partido em Guarapuava, Edony Kluber, o PSD possui cerca de 300 filiados, dos quais 28 são pré-candidatos a vereador. “São 23 homens e 5 mulheres”, diz.

A idéia é coligar na proporcional e fechar uma chapa com o número máximo de candidatos que são 42. Para isso, o PSD conversa com alguns partidos que compõem a base da pré-candidatura do deputado estadual Cesar Filho. “A nossa conversa está sendo com o PRTB, PRB, PR, PV e PDT”, afirma Edony Kluber.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo