O ex-governador Beto Richa teve o seu nome oficializado como candidato ao Senado Federal pelo PSDB, durante a convenção que aconteceu na noite dessa quarta feira (1), em Curitiba.
Também foram anunciados os candidatos a deputado estadual e a deputado federal. A legenda delegou para executiva estadual a definição das coligações que serão firmadas para a disputa das eleições de outubro.
Em seu discurso, Richa destacou sua experiência e agradeceu a confiança que recebeu dos paranaenses. “Nos últimos anos, acumulei experiência e uma extensa lista de bons serviços prestados ao povo do Paraná. Como deputado estadual, prefeito de Curitiba e governador do Estado procurei fazer o meu melhor e honrar o voto que recebi dos paranaenses. A minha nova caminhada será escrita com a mesma vontade de servir e representar os anseios da nossa gente; com o mesmo respeito às leis e à ética; com o mesmo empenho pelas causas paranistas”, disse.
Presidente do PSDB no Paraná, Richa deixou o governo estadual no dia 6 de abril de 2018, antecipando em nove meses a conclusão do seu segundo mandato de governador. O líder tucano conta ainda com a experiência de duas legislaturas na Assembleia Legislativa e outros dois mandatos como prefeito de Curitiba.
Após 7 anos e 3 meses exercendo o cargo de governador do Paraná, Beto Richa deixou o Estado na melhor situação fiscal e financeira do Brasil. Com as contas em dia, foi possível realizar investimentos históricos, ações e repasses que somam cerca de R$ 50 bilhões. Foram 22 mil obras nos 399 municípios paranaenses.