22/08/2023


Guarapuava Política

PSDB fecha apoio a Alvaro Dias e ‘puxa tapete’ de Cesar Filho pela 2ª vez

O anúncio foi feito pelo próprio Beto Richa a um blog de política, mas lideranças estaduais contatadas pelo RSN confirmam a informação

eles

Beto Richa e Cesar Filho (Foto: Arquivo/RSN)

O PSDB paranaense pode ‘puxar o tapete’ de Cesar Filho pela segunda vez. De acordo com o blog ‘Politicamente’, o presidente do ‘tucanato’, Beto Richa foi quem anunciou o apoio do partido ao senador Alvaro Dias. “Recebi há pouco a notícia da decisão da executiva nacional. Lamento pelo César [Silvestri Filho] que é uma grande liderança do nosso Estado com plenas condições de disputar e vencer qualquer eleição majoritária. O PSDB está aberto para o César decidir se quer disputar as eleições de outubro”.

Em contato com a assessoria de Richa, no entanto, esta se limitou a dizer que a decisão e o anúncio devem partir do Diretório Nacional. Todavia, o Portal RSN contatou várias lideranças estaduais, incluindo deputados e outros. Houve unanimidade. Ou seja: mais uma vez uma pré-candidatura do ex-prefeito de Guarapuava é preterida pelo PSDB.

A primeira foi quando Cesar Filho ‘abriu mão’ do governo e aceitou disputar o Senado Federal. As duas decisões ‘tucanas’ ocorrem em menos de 15 dias. O Portal RSN também conversou com o prefeito Celso Góes e o deputado federal Rubens Bueno. Ambos são do Cidadania, partido federado nacionalmente com o PSDB. Mas eles não confirmaram a informação. Também não foi possível falar com Cesar Filho, nem com a assessoria dele.

Por fim, a última informação recebida é que o anúncio oficial será feito na sexta (5), último prazo previsto pela Justiça Eleitoral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo