Da Redação
Representantes do Diretório Estadual do PSOL registraram, na última sexta feira (21), um pedido de cassação do mandato do deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) junto ao Protocolo Geral da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). O pedido parte por uma denúncia do partido sobre quebra de decoro.
Segundo informações da assessoria do PSOL, o partido considera que Rossoni faltou com o decoro relativo a seu cargo após ofender publicamente os professores e funcionários de escolas estaduais que protestavam na ALEP, a qual o deputado preside.
O fato aconteceu no dia 4 de novembro, onde a classe mostrava sua indignação contra a aprovação da lei que prorrogou o mandato dos atuais diretores de escolas estaduais. Após ser questionado sobre qual seria o procedimento em relação aos seguranças que agrediram os educadores, Rossoni teria afirmado através do Twitter, segundo o PSOL, que estes seriam condecorados, pois haviam retirados “dois pilantras” das galerias da ALEP. O tweet ao qual o partido se refere, no entanto, não aparece no perfil do candidato na rede social.
Após a entrega da denúncia, os representantes do partido foram até o gabinete do deputado Caíto Quintana (PMDB), que é o presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, para informar-lhe do requerimento. O deputado não foi encontrado e deve ser contatado nos próximos dias.