22/08/2023

PT ainda não decidiu se deixa o governo Requião

Curitiba –  O PT estadual saiu dividido da reunião que aconteceu na manhã de hoje, segunda-feira. Metade da Executiva defende a saída imediata dos secretários Lygia Pupatto e Walter Bianchini da equipe do governador Roberto Requião. O ato seria uma desagravo ao ministro Paulo Bernardo, alvo de acusação do governador.

De acordo com o presidente do PT, Enio Verri, não houve tempo hábil para discutir o tema, mas garantiu que o rompimento com Requião será discutido ainda hoje após a sessão da Assembleia Legislativa, segundo entrevista na Radio Banda B à repórter Denise Melo.

O encontro da manhã, porém, foi marcado por manifestações prós e contras a saída do governo de forma antecipada. É que Lygia e Bianchini deixarão o governo, mas em abril, porque serão candidatos.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo