22/08/2023
Paraná Política

PT decide transferir acampamento em Curitiba

Acampamento serve sete mil refeições diárias

comida

Acampamento em Curitiba (Fotos: Joka Madruga)

A cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu transferir o acampamento que reúne manifestantes favoráveis ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do entorno da sede da Polícia Federal, em Curitiba. A mobilização deverá continuar no parque do Atuba, a aproximadamente 3 km do ponto de onde a vigília está hoje. No entanto, fica mantida a possibilidade de concentração dos militantes no mesmo ponto – entre as Ruas Barreto Coutinho e Guilherme Matter –, das 8h às 19h30, todos os dias. A justiça determinou multa diária de R$ 500 mil, caso o acampamento continuasse onde está. De acordo com o PT, o acampamento serve diariamente sete mil refeições, cujos alimentos estão sendo arrecadados, principalmente, por grupos de WhatsApp..

Em São Paulo, também nesta segunda (160, o Movimento dos Sem Teto ocuparam o triplex no Guarujá, pivô da prisão de Lula.

“Se é do Lula, o povo poderá ficar. Se não é, por que então ele está preso?”, questionou Guilherme Boulos, líder do MTST e pré-candidato à Presidência pelo Psol. Invasores permaneceram no imóvel por 3 horas, e por volta das 16h deixaram o triplex.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.