22/08/2023
Geral Guarapuava

PT lança plano de governo em Guarapuava

imagem-117328

Da Redação 

Guarapuava – A coligação “Guarapuava é a gente que faz”, encabeçada pelo Partido dos Trabalhadores, lançou na tarde deste domingo (21) o plano de governo para as eleições municipais de 2016. Dr. Antenor, candidato a prefeito e Cleto Tamanini, candidato a vice, discursaram e explicaram os pontos principais do plano e também falaram sobre a candidatura.

Em seu discurso, Dr. Antenor enfatizou a importância da participação de todas as classes na política municipal, para tentar quebrar o tradicionalismo, investindo nas minorias. Ele explicou que o plano de governo lançado é baseado no orçamento participativo, onde representantes de várias esferas foram ouvidos.

“O plano de governo tem na centralidade da gestão, orçamento participativo, mas também ele é fruto da experiência de muita gente. É fruto de muitas vidas que se dedicaram à saúde, educação, aos diretos humanos, a cultura, o esporte, o lazer, em geral em todas as áreas estão contempladas ali”, destacou.

Para o candidato a prefeitura pelo PT, a grande participação de pessoas no lançamento deste plano, só demonstra que o povo guarapuavano quer mudanças na política da cidade. “A questão da presença das pessoas é fundamental. Ela só consolida aquilo que é uma percepção nossa há algum tempo. De que há um movimento em Guarapuava, uma tendência, uma modificação dessa política tradicional que tanto prejuízo traz para a sociedade guarapuavana e só traz o benefício para uma meia dúzia que a gente já sabe quem são. Esse voluntarismo, essa vontade de mudança está explícito aqui hoje na presença de tantas pessoas”, enfatizou. 

Cesar Silvestri Filho, João Nieckars e Luciano Gago ainda não anunciaram quando divulgarão suas propostas.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.