Os pitanguenses poderão escolher um ‘filho da terra’ para administrar o município. Nascido e criado em Pitanga, o professor universitário, que é mestre em Políticas Públicas e Gestão da Educação, André Luiz é pré-candidato a prefeito.
A ideia de suceder o atual prefeito Maicol Callegari Rodrigues Barbosa nasceu na própria comunidade, com o incentivo popular. “Sou nascido em Pitanga, fui criado aqui, trabalho aqui e moro aqui, minha família toda é daqui. As pessoas me conhecem e nunca tive um processo judicial contra mim, pois sempre prezei pelo trabalho honesto”.
De acordo com o pré-candidato pelo PTB, ele possui experiência na administração pública e privada e também atua no ensino superior há 10 anos. “Certamente trabalharão comigo pessoas capacitadas, escolhidas pelo conhecimento e não por politicagem”, diz.
Conheço muito bem Pitanga, sei das maiores capacidades e também das necessidades, e é em cima disso que pretendemos trabalhar.
Conforme André Luiz, são essas necessidades que o fazem ser pré-candidato. “Entendo que precisamos de um trabalho diferente, pois precisamos avançar, crescer e se desenvolver em todas as áreas, e para isso defendo planejamento, organização e equipe gestora”.
Com propostas que estão sendo elaboradas a partir das demandas da população, André Luiz antecipa ao Portal RSN que as ideias são baseadas na realidade do município, e principalmente no que “não está dando certo”, e também no que “está faltando como na área da saúde onde ainda não temos UTI e nem SAMU”, dois importantes serviços que faltam em Pitanga.
A população nos mostra o que precisa mudar, como é o caso da geração de empregos, que hoje é carente em nosso município.
De acordo com o petebista, para enfrentar a falta de vagas de emprego, ele acredita na parceria com os empresários do próprio município. “Temos um grande potencial e acredito também que com apoio planejado e de portas abertas estaremos aptos para receber novas empresas e indústrias”.
Entretanto, é preciso olhar o município como um todo. Assim, um dos focos principais para provocar a geração de empregos é promover o desenvolvimento econômico.
“Vejo que Pitanga precisa avançar na construção de casas populares, nas especialidades médicas, na infraestrutura das estradas rurais, na contratação de profissionais para a educação, na construção de parques industriais, dentre outras ações. Vejo tudo isso como essências para o futuro do município e isso me faz se motivar com a pré-candidatura para ajudar Pitanga a se desenvolver”.
Leia outras notícias no Portal RSN.