22/08/2023



Segurança

Quadrilha de assaltantes de caminhoneiros têm roubo frustrado e quebram boate em Guarapuava

Guarapuava – Uma tentativa de assalto foi registrada em frente a boate Panthers Night, localizada na Rua General Osório, Vila Carli, proximidades da Rodoviária Municipal.
O proprietário da boate contou que cinco homens chegaram num veículo Celta de cor branca e tantaram assaltar um caminhoneiro que estava em frente a boate. Os cinco homens – João Sergio Schneider (34 anos), Elvies Cleiton Scherick (29 anos), Albary Fagundes de Lima (45 anos), Patrick Wesley Fagundes (23 anos) e Lori Fagundes (41 anos).
Com a interferência do dono da boate, os assaltantes desistiram do roubo e entraram na boate agredindo vítima e clientes com golpes com arma, e quebrando tudo.
A polícia procurou os assaltantes e e encontrou o veículo. Durante a abordagem um dos indivíduos tentou fugir, dispensando uma arma garrucha calibre 28, e como resistiu à prisão os policiais usaram de força física para contê-lo.
Ainda foi encontrado durante a busca mais um revólver calibre 38 jogado ao chão, com a numeração suprimida. Durante a abordagem, houve uma ligação anônima no telefone de emergência “190”, onde o denunciante informou que os abordados estariam praticando roubos contra caminhoneiros, e que um deles estaria usando um veiculo Fiat/Palio de cor preta, sem placas para cometer os roubos. Na residência do suspeito foi encontrado um veiculo de cor e modelo semelhante ao descrito pelo denunciante, sem placas de identificação.
Durante buscas na residência foi encontrado um par de placas intactas, demonstrando que o veículo estava transitando sem essa identificação. A frente do veiculo está batida.
Na continuação das buscas foi encontrado na residência de outro envolvido, vários produtos alimentícios e ao serem questionados sobre a origem não souberam justificar. Na residência de outro dos envolvidos, foram encontrados mais vários produtos de origem duvidosa e em contato com o COPOM, foi repassado que os produtos seriam semelhantes aos que foram roubados no dia 18 de janeiro, conforme boletim de ocorrência registrado anteriormente. Nos locais de busca, foi constatado que os produtos estavam escondidos em vários cômodos da casa, debaixo de camas, e acondicionados em locais inadequados para o tipo de produto. Todos estão presos na cadeia pública de Guarapuava.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo