A madrugada foi de pânico no Centro da cidade de Palmital nesta sexta feira (16). Homens fortemente armados, segundo a Polícia Militar, explodiram o caixa eletrônico da agência do Bradesco.
Entretanto, para conter policiais militares, os assaltantes se dividiram em duas equipes. Enquanto uma delas explodia o caixa, a outra disparava contra a sede do 4º Pelotão da PM. “Contei cerca de 110 tiros. Setenta foram contra a parede do prédio”, disse um dos policiais ao portal RSN. Para conter os ladrões, a polícia avançou a pé e revidou os tiros. Ninguém foi atingindo. Durante essa ação, os assaltantes dispararam várias vezes em vários pontos da cidade, colocando em risco a segurança de moradores.
Foram chamados reforços de Pitanga, Boa Ventura do São Roque, Santa Maria e Laranjal, mas ninguém ainda foi localizado. “O Serviço de Inteligência da PM está atrás dos assaltantes”. Segundo o policial, há informações de que a quadrilha seguiu no sentido Laranjal. “Estamos verificando as câmeras de segurança para obter alguma informação”. O valor que foi levado pelos suspeitos ainda não foi divulgado.
Esta é segunda vez que o agência do Bradesco é assaltada em Palmital e com a mesma estratégia. No dia 25 de fevereiro de 2016 cerca de 20 homens armados com fuzis e outras armas de grosso calibre sitiaram o Centro da cidade e explodiram as agências dos bancos Bradesco, Itaú e Banco do Brasil. Os ladrões dispararam constantemente para manter as viaturas da Polícia Militar afastadas dos locais dos arrombamentos.