22/08/2023



Segurança

Quadrilha faz família refém e rouba 60 cabeças de gado em Marquinho

A Polícia Civil de Laranjeiras do Sul investiga o roubo de 60 cabeças de gado numa propriedade rural, Fazenda Paraíso, no município de Marquinho. A família que mora no local foi feita refém da quadrilha.

De acordo com informações da Polícia Militar de Guarapuava,  o roubo aconteceu na localidade de Barreiro Grande, às margens da BR 158. Era por volta de 21 horas de quarta feira (28) quando dois homens armados chegaram no local e renderam um funcionário. Segundo a vítima,  um dos assaltantes é de estatura mediana, cabelo loiro, com  ferimento no lábio inferior. O outro é de estatura mediana, negro e com uma tatuagem no pescoço. Os dois chegaram a pé pedindo para guardar uma motocicleta que   apresentou problemas mecânicos. Ao se aproximarem do funcionário, entretanto, o renderam junto com a esposa e dois filhos. De acordo com a mulher, o homem loiro esteve na casa por volta das 16 horas pedindo emprego. Segundo ela, esse homem já trabalhou com a dona da propriedade. Momentos depois, outros cinco 
homens, todos armados de revólver e pistola surgiram, arrombaram a casa da sede da fazenda e trancaram os reféns em um quarto. O funcionário, porém, foi obrigado a ajudar a colocar o gado na mangueira.

Nesse momento, dois jovens de cabelos claros e um negro com uma cicatriz no queixo, além de mais pessoas aguardavam no lado de fora da residência.
O gado, quem tem a marca NA na traseira, foi colocado em caminhões e por volta das 3 horas da manhã de quarta feira (29)  a quadrilha deixou a fazenda. A família, entretanto, só saiu do cativeiro por volta das 15 horas de ontem.

Os quadrilheiros levaram também  uma espingarda calibre 16, um acordeon, umamotosserra e um televisor 42 polegadas.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo