Quatro homens foram presos e um menor apreendido ontem (6), suspeitos de participarem de assaltos na região de Cianorte. Segundo a Polícia Civil, as prisões foram feitas após um dos suspeitos usar um celular roubado para tirar fotos dele e de objetos furtados. Ainda de acordo com a polícia, o rapaz não sabia que o aparelho estava programado para que as fotos tiradas fossem publicadas automaticamente no perfil do dono do celular em uma rede social.
Na casa do suspeito de fazer as fotos foram encontrados R$ 5 mil, computadores, joias, relógios e celulares. Ele está foragido, segundo a polícia. "Essa quadrilha é suspeita de praticar diversos roubos e assaltos em Cianorte. Dos cinco indivíduos, dois foram reconhecidos e confessaram que praticaram roubos de caminhonetes, joias e notebooks de residências", disse o delegado Nílson Rodrigues da Silva.
A polícia acredita que o suspeito de fazer as fotos tenha participado de outros crimes na cidade e na região. “Ele quis aparecer, tirar uma foto dessas, publicou a imagem e acabou assim confessando que praticou o crime. Como não o localizamos, solicitei a prisão preventiva dele junto à Justiça”.
Fonte: G1