22/08/2023
Educação Esportes Guarapuava

Quase 1.500 alunos de Guarapuava participam dos Jogos Escolares do PR

A fase municipal segue até o dia 17 de maio, com 32 escolas públicas e privadas, disputando oito modalidades esportivas

32 escolas de Guarapuava competem os Jogos Escolares do Paraná (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os Jogos Escolares do Paraná (Jeps) começaram esta semana e reúnem 1.478 alunos de 32 escolas públicas e privadas de Guarapuava. A fase municipal segue até o dia 17 de maio. A competição tem futsal, voleibol, basquetebol, handebol, xadrez, atletismo, tênis de mesa e voleibol de praia.

O secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira, explica que o Jeps é fundamental para formar bases para os Jogos da Juventude e Jogos Abertos. “A fase municipal é responsabilidade do Município, por isso a Secretaria de Esportes e Recreação está utilizando de todos os locais esportivos da cidade”.

Conforme as informações, as faixas etárias que competem são de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, e os jogos ocorrem em vários espaços. No Ginásio Municipal Joaquim Prestes, Centro de Iniciação ao Esporte Professor Antonio Carlos de Paula (CIE Pavão), Ginásio Santa Terezinha, Ginásio Municipal Zilá Mendes Guiné – Espaço do Cidadão Santana, Clube Atalaia e Campo/Pista Municipal.

Entre os dias 6 e 7 de maio, ocorreram as competições de voleibol, handebol, basquetebol, tênis de mesa e atletismo. Já do dia 13 ao dia 17, serão as finais do voleibol, além das partidas de futsal, xadrez e voleibol de praia. Ademais, todos nos períodos matutino e vespertino. Veja a programação aqui e da próxima semana aqui. 

Leia outras notícias no Portal RSN.

Anelize Marques

Jornalista

Jornalista formada Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) desde junho de 2023. Com 22 anos, tem experiência em Assessoria de Comunicação, Webjornalismo e conteúdos digitais, e Revista. Escreve sobre temas diversos e atua como repórter no Portal RSN desde maio de 2023.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.